João Pessoa, 12 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÊMIO NACIONAL

Unifacisa conquista Empreenda Santander

Comentários: 0
publicado em 12/09/2019 às 11h32

Disputando com mais de quatro mil participantes de todo o País, a Unifacisa foi a grande vencedora do concurso Empreenda Santander 2019 na categoria Universidade & Microempreendedor.

O projeto que conquistou o primeiro lugar foi liderado pelo laboratório de inovação e empreendedorismo da Unifacisa, o Inovalab, que orientou a microempreendedora Erika do Nascimento, proprietária da loja de moda plus size Big Cats na cidade de Sapé (PB).

Coordenadora do Inovalab e do Núcleo de Prática Profissional da Unifacisa, Karina Dias recebeu a premiação em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (10), no Teatro Santander, em São Paulo. Também estiveram presentes o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, e a reitora da instituição, Gisele Gadelha.

Para a diretora de Estratégia e Governança da Unifacisa, Carolina Gadelha, a premiação reforça o papel da instituição em promover a cultura do empreendedorismo na sociedade. “O troféu do Empreenda Santander vem para consolidar e reconhecer o nosso trabalho em fomento ao empreendedorismo e inovação. Uma conquista que posiciona a Unifacisa como referência no ecossistema empreendedor nacional”.

Coordenadora do Inovalab, Karina Dias também comemorou o primeiro lugar no Empreenda Santander 2019. “O prêmio é importante pois inspira nossos alunos, ex-alunos e a comunidade como um todo a atuarem de forma coerente dentro do empreendedorismo, uma chave que abre muitas portas e que movimenta a economia”, aponta.

“Realizamos mais de duas mil ações, mais de três mil horas de capacitação e temos em torno de 3847 alunos, egressos e comunidade impactados com todas as ações empreendedoras que executamos desde novembro do ano passado. E os planos para o futuro são ainda maiores, pois teremos a Trilha do Empreendedor, a Semana Global do Empreendedorismo, o Unifacisa Summit, entre muitas outras novidades. Tudo isso, juntamente com o prêmio, consolida a Unifacisa como referência em empreendedorismo e inovação não somente no Nordeste, mas sim em todo o País”, completa a coordenadora.

Com a premiação, a Unifacisa receberá R$ 15 mil para aplicar no plano de capacitação que apoiará Erika por até seis meses. Já a empreendedora foi premiada em R$ 5 mil para serem investidos em seu projeto. “O Empreenda Santander tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil. Concluímos essa premiação com a certeza de que esse objetivo está sendo cumprido. São muitos projetos promissores que receberão um impulso para alcançarem o desempenho e o destaque que merecem”, explica Steven Assis, head do Santander Universidades.

MaisPB

Leia Também