João Pessoa, 23 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAIS TEMPO

Audiência para discutir piso salarial dos agentes de saúde é adiada

Comentários: 0
publicado em 23/04/2013 ás 14h54

Foi adiada para o dia 23 de maio a audiência pública que seria realizada nesta terça-feira (23), às 15h30, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para discutir o piso salarial dos agentes comunitários de saúde do município e suas atuais condições de trabalho. A nova data ainda será formalizada através de requerimento pelo vereador Marmuthe (PT do B), autor da propositura.

O adiamento ocorreu em comum acordo entre o vereador e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs-PB), em virtude da recente mudança do secretário de Saúde da Capital. No dia 15 deste mês, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) deu posse ao advogado e gestor público no Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio, para o cargo, no lugar de Lindemberg Medeiros, que pediu exoneração.

Marmuthe justificou que é fundamental que o novo secretário esteja presente na audiência para que haja um diálogo real entre o Município e os agentes de saúde, e que o adiamento da realização da audiência vai possibilitar que o gestor de saúde tenha mais tempo para se inteirar do assunto.

Negociação

De acordo com o Sindacs-PB, a categoria pede um reajuste no vencimento no valor de dois salários mínimos e tenta negociar a proposta junto à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O Sindicato tinha uma reunião agendada com o prefeito Luciano Cartaxo, no dia 15 de abril, para fechar as negociações, que foi cancelada devido à mudança do secretário de Saúde do município. O encontro foi remarcado e a nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se comprometeu a analisar o impacto financeiro necessário para realizar os reajustes salariais e apresentar uma proposta aos agentes de saúde. De acordo com o Sindacs-PB, esse trabalho ainda não havia sido feito e a PMJP pediu um prazo de cinco dias para dar um parecer.

Assessoria da CMJP