João Pessoa, 10 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA DO ADMINISTRADOR

Crianças e adolescentes aprendem a empreender

Comentários: 0
publicado em 10/09/2019 às 10h44

Nesta segunda-feira, 9 de setembro, é comemorado o Dia do Administrador, em homenagem ao profissional responsável por gerenciar e administrar diferentes áreas de empresas e organizações. Em alusão à data, o curso de Administração da Unifacisa realizou atividades em escolas de Campina Grande, com o objetivo de fomentar a educação financeira e o empreendedorismo entre crianças e adolescentes. As ações foram realizadas na escola Ipen – Casinha de Brinquedo e na Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira – Estadual de Bodocongó.

No Ipen, alunos do quinto ano participaram de uma gincana interativa sobre educação financeira. Por meio de disputas como pergunta e resposta, jogos de argola e construção de torres, os alunos foram premiados com dinheiro fictício e orientados sobre como organizar suas finanças, sempre trabalhando em equipe. Por fim, um bate-papo sobre a importância da conscientização financeira encerrou a atividade, que contou com a participação de alunos de diversos períodos do curso de Administração da Unifacisa.

“Apesar de serem crianças com média de 10 anos de idade, é importante que eles aprendam a utilizar o dinheiro de forma correta desde cedo. Nesta atividade, trabalhamos com cofrinhos, que os alunos puderam levar para casa após o término. Além disso, levar nossos estudantes para fora da sala de aula é importante, pois compartilha com a sociedade nosso conhecimento em administração”, destacou a coordenadora do curso de Administração da Unifacisa, Gabriela Pires.

Para o aluno do sétimo período de Administração da Unifacisa, Evair Oliveira, a atividade com as crianças traz ensinamentos valiosos que as acompanharão durante toda a vida. “É importante discutirmos a educação financeira do berço até a fase adulta, pois eles aprendem como utilizar o próprio dinheiro, como guardar e até mesmo investir”, disse o estudante.

Já na Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira, o conteúdo da atividade foi direcionado ao empreendedorismo. “Esse trabalho é importante pois os adolescentes começam a desenvolver o pensamento empreendedor. Mesmo sem todo aquele dinheiro, com criatividade já dá para iniciar um pequeno negócio. Na parte da manhã, trabalhamos com soluções criativas, para que os alunos criassem um protótipo de produto. Já na parte da tarde, realizamos jogos empresariais para desenvolver o trabalho em equipe e pensamento estratégico”, completou a professora Gabriela.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas