João Pessoa, 03 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Dois adolescentes fugiram após rebelião, ocorrida nesta terça-feira (3), no Centro Socioeducativo Lar do Garoto Padre Otávio Santos, localizado no município de Lagoa Seca. Durante a confusão, quatro agentes socioeducativos e cinco adolescentes foram feitos reféns.
A rebelião começou por volta das 15h, quando um grupo com cerca de 60 adolescentes tentou cerca um grupo menor, com cinco internos. Ao Portal MaisPB o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francimar Lins, informou que o grupo maior tentou atear fogo em colchões com a finalidade de queimá-los vivos.
“Nós tivemos que agir antes da chega da Tropa Especializada do BOPE para salvaguardar a vida dos cinco adolescentes e ainda, dos quatro agentes que foram cercados na edificação. Outros internos conseguiram ter acesso às muralhas da edificação durante a rebelião, dois conseguiram fugir do local”, afirmou o Lins.
Segundo Lins, aproximadamente 60% das celas ficaram danificadas e um interno precisou ser conduzido ao Hospital de Trauma.
MaisPB
NA ONU - 23/09/2025