João Pessoa, 02 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campanha

‘Nenhuma a menos, PB’ chega aos ônibus

Comentários: 0
publicado em 02/09/2019 às 13h45
atualizado em 02/09/2019 às 10h47

Peças publicitárias da campanha ‘Nenhuma a menos, Paraíba’ vão ser aplicadas no vidro traseiro de ônibus urbanos na Capital a partir do dia 10 de setembro. A Campanha, idealizada pelo Núcleo de Gênero do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) tem como objetivo prevenir e combater o crime de feminicídio. Durante os meses de setembro e outubro, ônibus urbanos de diversas linhas trarão peças da campanha em formato de busdoor (adesivo aplicado no vidro traseiro de veículos de transporte urbano). Serão 20 veículos com a campanha em diversas linhas de ônibus, inclusive circulares, com a possibilidade de abranger municípios como Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.

“A campanha contra o feminicídio e a violência doméstica precisa ser divulgada amplamente para ser eficaz. Para isso, a exposição das peças publicitárias em busdoor é importante por que os ônibus vão onde a população está, alcançando o máximo de pessoas na Capital e Grande João Pessoa”, salientou o presidente da CMJP, João Corujinha (DC).

Ainda foi acordado que cards e vídeo sobre feminicídio vão ser replicados nas redes sociais do Sintur e no totem existente no posto de atendimento ao público do sindicato. Isaac Moreira afirmou que o Sintur está preocupado com a realidade, e, com consciência e responsabilidade social, adere à campanha para que o combate a violência contra a mulher seja pautado no dia a dia da sociedade.

A promotora de Justiça Caroline Freire ressaltou a importância de parcerias para que a campanha ganhe a repercussão necessária. “Sempre buscamos parcerias para efetivar as ações para que elas cheguem a toda a sociedade da Paraíba. A parceria com o Sintur vem nesse sentido. Os outdoors em ônibus têm uma visibilidade e uma repercussão social notórias. Vamos unir a campanha contra o feminicídio com o Sintur para buscar a conscientização e possibilitar o acesso do conteúdo da campanha a toda a sociedade”, declarou.

O coordenador do Núcleo de Gênero do MPPB, Valberto Lira, também destacou a importância da parceria com o setor. Ele lembrou que também foram assinados termos de cooperação técnica com a PB Gás, Energisa e Cagepa, em que as empresas assumiram o compromisso de divulgar nas contas, mensagens sobre o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher, orientando a população a como proceder e onde denunciar os casos, a exemplo dos disque-denúncias 180, 190 e 197.cia.

MaisPB

Leia Também