João Pessoa, 28 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ciências contábeis

UFPB tem 29 vagas de mestrado e doutorado

Comentários:
publicado em 28/08/2019 às 20h14
atualizado em 28/08/2019 às 20h15

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 29 vagas, sendo 18 para mestrado e 11 para doutorado. As inscrições começam em 16 de setembro e vão até o dia 25.

De acordo com o edital, o cadastro deve ser feito por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

A solicitação de isenção do pagamento da taxa (R$ 85,93)  de inscrição deverá ocorrer até 30 de agosto, na secretaria do programa, no campus I, em João Pessoa, das 8 às 12h e das 14 às 16h, ou através do e-mail processoseletivoppgcc@gmail.com.

Para ter direito à isenção da taxa, o candidato deve comprovar inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e apresentar declaração de que é membro de família de baixa renda; ou apresentar parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Seleção

Das vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos de população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “Informação Contábil para Usuários Internos”, “Informação Contábil para Usuários Externos” e “Informação Contábil para Setor Público”.

A seleção para mestrado contará com três etapas: Análise do Currículo; Elaboração de redação sobre um tema atual e relevante relacionado à contabilidade; e Entrevista, Apresentação e Arguição do Projeto de Pesquisa. Para doutorado, serão duas etapas: Análise do Currículo e Entrevista, Apresentação e Arguição do Projeto de Pesquisa.

A divulgação do resultado final será em 29 de novembro, na página do programa. As matrículas, em 2 e 3 de março. Outras informações pelo telefone (83) 3216.7285 ou pelo e-mail processoseletivoppgcc@gmail.com.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também