João Pessoa, 16 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"intervenção"

Nacional anuncia comissão provisória no PSB da PB

Comentários: 0
publicado em 16/08/2019 às 18h37
atualizado em 17/08/2019 às 10h15
Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira - Foto: PSB

A direção nacional do PSB anunciou, no início da noite desta sexta-feira (16), a decisão de nomear uma comissão provisória para o partido na Paraíba. A “intervenção” acontece depois que integrantes do diretório estadual ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho iniciaram movimento de renúncias, provocando a destituição do atual presidente, Edvaldo Rosas, e uma nova eleição na legenda, um ano antes do fim mandato.

Ao MaisPB, o presidente Carlos Siqueira informou que já conversou com o governador João Azevêdo para formação da comissão. “Já conversei com o governador e hoje à noite vou conversar com Coutinho [Ricardo, ex-governador]. Penso que teremos que encontrar uma solução política de unidade, via diálogo tudo se resolve. Imagino que ninguém deseja o impasse”, disse o dirigente.

Desde a nomeação de Edvaldo Rosas para Secretaria Chefe de Governo, no início do mês, o PSB se dividiu. De um lado, as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra – historicamente ligadas ao ex-governador Ricardo Coutinho – deflagram a crise; do outro, o governador João Azevêdo e o próprio Edvaldo Rosas. As parlamentares defendem a saída de Rosas do comando do partido, para que o ex-governador assuma a condição. O pedido das deputadas foi retrucado por Azevêdo e Rosas.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também