João Pessoa, 03 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FINAL DE SEMANA

Paraibanos devem evitar quatro praias; 51 estão liberadas

Comentários: 0
publicado em 03/05/2013 às 17h45

 Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 51 estão classificadas como próprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (3), variando entre as categorias: excelente, muito boa e satisfatória. As praias do Jacaré, em Cabedelo, e do Maceió, no município de Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas. Já na Capital, estão consideradas impróprias as praias do Bessa I, em Manaíra, e da Penha.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Em João Pessoa, as áreas localizadas entre os 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e do Rio do Cabelo, além de toda a extensão da praia de Manaíra, estão consideradas impróprias à balneabilidade.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

MaisPB com SecomPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas