João Pessoa, 06 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
café com governador

G10 não vai a encontro e cobra PEC das emendas

Comentários: 0
publicado em 06/08/2019 às 11h52
atualizado em 06/08/2019 às 09h34
Júnior Araújo, ex-líder do G11 na Assembleia

Líder do G-10, o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) justificou, ainda na manhã desta terça-feira (6), a ausência do grupo no café da manhã promovido pelo governador João Azevêdo (PSB), no Palácio da Redenção, com a base aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O parlamentar afirmou que o grupo decidiu priorizar pautas que entende ser “indispensáveis” para o estado, como a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo.

“O G-10 está priorizando pautas que entende ser necessárias e indispensáveis para a Paraíba. A Previdência Estadual que deverá brevemente aportar na AL-PB, eis que a Câmara dos Deputados excluiu estados e municípios na reforma previdenciária e as Emendas impositivas representativas, aprovando-as em 1.2% Receita anual líquida”, disse Araújo.

Júnior Araújo negou que a ausência do agrupamento no encontro, teria como objetivo pressionar o governador por cargos na gestão.

“Nossa pauta não é espaços. Não se trata de cargos. A prioridade é a aprovação das emendas impositivas, pois se trata de uma tendência nos parlamentos estaduais, é uma maneira dos deputados poderem prestigiar suas bases”.

Os deputados ainda aguardam o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), instalar a Comissão Especial que analisará a PEC. A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Nós pautamos nossas discussões dentro do bloco, ontem nos reunirmos, pautamos algumas coisas que temos que dialogar com o governo. O governo precisa ouvir nossas demandas, como a PEC das emendas impositivas. Amanhã ou quinta daremos entrada com pedido de instalação”, endossou o deputado Tião Gomes.

MaisPB

Leia Também