João Pessoa, 10 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATÉ SÁBADO

Feira de Flores com preços populares movimenta Empasa na Capital

Comentários: 0
publicado em 10/05/2013 às 17h36

 Os consumidores que pretendem presentear as mães neste domingo (12) têm um ponto de compra nas dependências da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) desde a quinta-feira (9) até este sábado (11), véspera do Dia das Mães, na 5ª Feira de Flores da Paraíba, que acontece das 7h às 17h, em João Pessoa. Os preços cabem em todos os bolsos, variando entre R$ 3 e R$ 50.

Ao todo são 15 produtores de flores dos municípios paraibanos de Pilões, Sapé, Areia, Boqueirão, Belém e João Pessoa, que comercializam pacotes de plantas e vasos com mudas. O Governo do Estado promove o evento, por meio da Empasa, que conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar-PB), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Café São Braz e Natural Fashion (Algodão Colorido). A feira conta ainda com o apoio do Arranjo Produtivo Local da Floricultura Paraibana (APL) e a empresa Ddecore Rústico.

Para o produtor de flores do município de Sapé, Zeca Araújo, a demanda deste ano foi maior do que na edição anterior. “Como a divulgação foi muito boa, a procura superou nossa expectativa e estamos oferecendo as flores e arranjos com o preço 50% menor do que o praticado nas floriculturas da Capital. A intenção é incrementar a produção para que no próximo ano a oferta seja maior”, comentou o floriculturista.

As flores estão sendo comercializadas a preços populares e os produtores apresentam à população em geral flores do campo, temperadas, rosas (diversas cores), bastão do imperador, maracás, panamás, bihai, folhagens (avenca e avencão), orquídeas, cactos, gérberas, rostratas, entre outras. A novidade deste ano está sendo a realização de oficinas gratuitas com temas como utilização de flores naturais em cestas de café da manhã; técnicas de manutenção de plantas em vasos; arte floral; e cultivo de orquídeas.

Programação – A programação tem continuidade nesta sexta-feira (10), quando os visitantes terão oficinas de “Cultivo de orquídeas”, à tarde “Arte floral” e apresentação do Grupo Folclórico do Sesc-PB. A Feira encerra no sábado (11).

A população pode adquirir buquês ou flor individual, composto orgânico produzido pela central de abastecimento ou vasos com plantas. A ação visa o encontro entre produtores e consumidores, propiciando a interação da cadeia produtiva da floricultura no Estado.

Secom PB 

Leia Também