João Pessoa, 14 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Hulk é convocado para a Copa das Confederações com a Seleção

Comentários: 0
publicado em 14/05/2013 às 11h49

O jogador  paraibano Hulk foi confirmado nesta terça-feira (14) para jogar a  Copa das Confederações. Hulk é natural da cidade de Alagoa Nova, no brejo paraibano, e atualmente joga defede a equipe do Zenit, na Rússia. 

A Seleção Brasileira para a competição internacional,  que acontece no Brasil, foi anunciada hoje pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A Copa das Confederações será aberta no dia 15 de junho, às 16h, com jogo entre a Seleção Brasileira contra a equipe da Espanha, no Estádio Nacional, em Brasília. Os brasileiros vão em busca do quarto título da competição para o país.  

Se acordo com Luis Felipe Scolari, cerca de 15 dos convocados ainda não disputaram nehuma competiçao oficial pela Seleção e está é uma oportunidade e está será uma oportunidade para a preparação dos atletas para a Copa do Mundo, de 2014. Scolari disse ainda que a Seleção também pode ganhr muito com a jovialidade dos convocados. 

"Para jogar uma competição como um Mundial, esses garotos tem que jogar uma competição como essa para analisar alguns pontos. Nós podemos ganhar muito com a jovialidade desses jogadores", afirmou. 

Scolari disse que,  teoricamente, já tem a equipe titular, para enfrentar o Japão,  mas que a composição depende dos primeiros dias de treinamento.

"Temos que observar em que condições eles se apresentam, já que muitos estão jogando finais de Estadual ou Libertadores. Dali, a gente traça um plano para os amistosos junto com os departamentos médico e físico para a estreia. Mas já temos idealizado mais ou menos a equipe titular", afirmou. 

Confira todos os nomes anunciados por Scolari 

Goleiros:

Julio Cesar (QPR – Inglaterra)
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Zagueiros:

Thiago Silva (PSG – França)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea – Inglaterra)
Dante (Bayern – Alemanha)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona – Espanha)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid – Espanha)
Filipe Luis (Atlético de Madri – Espanha)

Volantes:

Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio – Itália)
Luiz Gustavo (Bayern – Alemanha)
Paulinho (Corinthians)

Meias e atacantes:

Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea – Inglaterra)
Lucas (PSG – França)
Hulk (Zenit – Rússia)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)

MaisPB

Leia Também