João Pessoa, 16 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVA DIREÇÃO

PT se reúne neste sábado para discutir eleição de 2014

Comentários: 0
publicado em 16/05/2013 ás 10h01

A Executiva estadual e a direção municipal do PT em Campina Grande se reúnem no próximo sábado para discutir as eleições de 2014. O presidente do partido na Paraíba, Rodrigo Soares, reafirmou que a legenda terá candidato próprio ao Governo do Estado no próximo ano.

“O nosso objetivo é preparar o partido para as eleições. Durante a reunião, vamos ouvir os companheiros de Campina Grande, os desafios das direções, e debater o processo de reforma política que está tramitando no Congresso Nacional”, explicou Rodrigo em entrevista ao programa Correio Debate (Correio Sat).
O petista disse que vários companheiros de partido defendem a tese da candidatura própria. “Por onde temos andado pela Paraíba, percebemos que o sentimento da militância é de que haja a candidatura a governador. A maioria dos militantes é que vai definir isso. Eu e vários companheiros somos defensores da tese de o partido colocar mais uma opção para a sociedade”.

Rodrigo Soares explicou que as alianças do partido em Campina Grande também serão discutidas durante a reunião. “Vamos aprofundar o debate na cidade. O PT precisa estar organizado no Estado inteiro e ter um projeto estadual, a partir da sintonia com o projeto nacional, que é a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo ano”.

Sobre a possibilidade de o partido se aliar ao PMDB em 2014, o presidente afirmou: “O PMDB e o PT já marcham juntos no Brasil. Na nossa base aliada existem 10 partidos. Essas siglas nos Estados podem estar juntas também. Não seria surpresa. Na Paraíba, a tendência é que o PT tenha candidatura própria. Mas temos uma boa relação com o PMDB”.

Ele destacou que a eleição pode não ser decidida no primeiro turno. “Caso o PT e o PMDB não estejam juntos no primeiro, poderão estar juntos no segundo turno. É importante que tenhamos várias opções de candidatos. É bom para a Paraíba e para a democracia. Vamos respeitar a candidatura do PMDB, mas o PT também vai ter a sua”.

O petista disse que a legenda também tem um bom relacionamento com o PTB. “Conversei com Wilson Santiago, no dia que ele assumiu a presidência do partido na Paraíba. O bloco PT-PSC-PP não é algo terminativo. Está em construção. Os três partidos chegaram a um entendimento, mas quer conversar com outras siglas na base da presidente”.

Segundo Rodrigo Soares, o candidato do bloco ao Governo do Estado deve ter um projeto de diálogo com a Paraíba. “O Estado precisa de um grande projeto de desenvolvimento. O nosso bloco está marchando com essa ideia, que o presidente Lula e Dilma colocaram em prática no País. O postulante ao Governo deverá traçar esse projeto e investir em uma política social, que represente os anseios da sociedade”.

O presidente do PT explicou que antes de ser candidato à reeleição, na direção estadual do partido, vai dialogar com os militantes. “Somos um partido que não tem cacique, nem dono. A sigla pertence a militância e dialoga com a sociedade. Na Paraíba, existem 31 mil filiados que poderão colocar o nome à disposição do cargo. O meu nome é uma questão que vai ser debatida no momento certo”.

Jornal Correio da Paraíba 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x