João Pessoa, 16 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
competição nacional

Estudantes da Rede Municipal são medalhistas em Karatê

Comentários: 0
publicado em 16/07/2019 às 17h37
atualizado em 16/07/2019 às 14h42
Foto: Codecom/Campina Grande

Três estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande foram medalhistas no VI Campeonato Nacional de Karatê Tradicional. A disputa aconteceu no ginásio “O Ronaldão”, em João Pessoa e a Paraíba ficou em 3ª lugar no ranking com um total de 28 medalhas.

Os estudantes medalhistas são: Rafael dos Santos, 11 anos, faixa vermelha na competição, conquistou medalha de ouro; Lohan Barreto, 10 anos, faixa amarela, que trouxe para Campina Grande a medalha de bronze; e Fabrício Isaque, 12 anos, também medalha de bronze.

Os medalhistas estudam na Escola Municipal Anis Timani, no bairro da Catingueira, e participam da oficina de Karatê realizada no Programa Novo Mais Educação. Para o Instrutor Antônio Marcos, o Karatê tem sido indispensável para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes, ao ponto que colabora para o intuito de respeito dos atletas.

Ao conquistar as medalhas, os estudantes garantiram participação no Campeonato Mundial de Karatê, que será sediado no Brasil em 2020. “Nossa metodologia agora é intensificar os treinos focando na competição mundial para alcançarmos excelentes resultados”, frisou o instrutor.
MaisPB

Leia Também