João Pessoa, 15 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Contra Santa Cruz-PE

Belo sofre empate no último lance pela Série C

Comentários: 0
publicado em 15/07/2019 às 09h04
atualizado em 15/07/2019 às 08h28
Foto: Reprodução/ Instagram

Em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB terminaram empatados em 1×1, no estádio do Arruda, em Recife. Com dois gols no fim do jogo, o Belo vencia a partida até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu empate em bonito gol de falta. Com o resultado, o time de João Pessoa saiu da zona de classificação para o mata-mata.

Com o campo encharcado pelas chuvas do último final de semana em Recife, a partida começou com o Santa Cruz-PE indo para cima do Botafogo-PB, e logo aos 3 minutos quase abriu o marcador, com o atacante Pipico. Aos 17 minutos, mais uma vez Pipico, recebeu passe na entrada da área e finalizou. Saulo fez ótima defesa. A resposta do Belo veio com uma cobrança de falta perigosa de Marcos Aurélio, aos 30 minutos.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Belo assustando o time pernambucano. Em cobrança de escanteio, aos três minutos, o centroavante Nando cabeceou forte e goleiro Anderson fez importante defesa para o Santa Cruz-PE.  A partir de então, a Cobra Coral rondou a área botafoguense, mas sem oferecer muito perigo.

Mas quem abriu o placar foi o Botafogo-PB. Já no fim do jogo, aos 44 minutos, o atacante Kelvin recebeu passe pela direita, avançou desde a linha do meio campo e entrou na grande área, quando finalizou. A bola desviou no zagueiro tricolor, bateu no travessão e entrou.

Cinco minutos mais tarde, veio o empate do Santa. Charles cobrou uma falta de muito longe, um chute forte que acertou o lado esquerdo do gol de Saulo.

Com o resultado, junto à vitória do Imperatriz-MA contra o Treze, ambos Botafogo-PB e Santa Cruz-PE terminam a rodada fora da zona de classificação para a próxima fase. Com 17 pontos cada, as equipes ocupam atualmente a quinta e sexta posição, respectivamente, podendo cair uma posição cada caso o Náutico-PE vença sua partida nesta segunda (15).

O próximo confronto do Botafogo-PB é contra o ABC-RN, no sábado (20) às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Santa encara o Sampaio Corrêa-MA nesta quinta-feira (18), às 20h.

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também