João Pessoa, 11 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no sertão

Sousa registra queda de 16% em homicídios

Comentários: 0
publicado em 11/07/2019 às 17h10

De janeiro a junho deste ano, a região de Sousa, no interior da Paraíba, registrou queda de 16% nos casos de homicídios ocorridos na área. O número saiu de 25 registros no ano passado para 21, contabilizados nos seis primeiros meses de 2019.

A informação foi divulgada nesta quinta – feira pelo delegado Ilamilton Simplicio, titular da delegacia seccional responsável pela região. Ele afirma que, neste primeiro semestre, a Polícia Civil intensificou as prisões e as operações para combater a criminalidade.

“Foram realizadas 12 operações policiais de repressão qualificada que resultaram na prisão de envolvidos com homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos” , declarou.

Ao todo, 73 pessoas foram presas somente pelos policiais que integram o Grupo Tático Especial (GTE). Foram 50 mandados de prisão cumpridos e 23 prisões realizadas em flagrante delito.

“O número de inquéritos instaurados também foi muito alto. Tivemos 265 procedimentos dessa natureza feitos, resultando numa média de 44 por mês, o que significa numa excelente produtividade”, acrescentou o delegado.

Ainda houve a instauração de 28 procedimentos para apurar conduta praticada por adolescentes e 111 Termos Circuntanciados de Ocorrência, que investigam crimes cometidos por adultos, mas são de menor potencial ofensivo.

“Esses dados mostram que a Polícia Civil está empenhada em combater a violência e não parou de trabalhar na região de Sousa durante esses seis primeiros meses”, observou Ilamilton Simplício.

MaisPB

Leia Também