João Pessoa, 20 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Unimed JP inscreve gratuitamente para educação em diabetes

Comentários: 0
publicado em 20/05/2013 às 10h08

Os clientes da Unimed João Pessoa portadores de diabetes contam, gratuitamente, com acompanhamento profissional para controle e tratamento da doença. É o Grupo de Educação em Saúde em Diabetes, uma iniciativa da Promoção da Saúde da Cooperativa.

A equipe do Grupo de Educação em Saúde em Diabetes é formada por médico e profissionais das áreas de enfermagem, psicologia e nutrição. Para dispor do benefício, basta fazer inscrição através do telefone 2106-0712 ou 2106-0714, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O próximo grupo terá início no dia 5 de junho e ainda há vagas abertas. Além das informações que recebem dos profissionais de saúde, os participantes do grupo trocam experiências entre si, aprendendo a lidar melhor com a doença.

O diabetes atinge mais de 300 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 5,8% da população a partir dos 18 anos têm o tipo 2 da doença, o que equivale a 7,6 milhões de pessoas. Todos os anos aparecem 500 novos casos por dia no país. Juntos, os diabetes tipo 1 e 2 atingem 10 milhões de pessoas no Brasil.

O diabetes não tem cura, mas com o acompanhamento adequado a pessoa pode conviver com a doença sem perder a qualidade de vida. Por isso, é importante a participação em programas como o oferecido pela Unimed JP.

Assessoria da Unimed 

Leia Também