João Pessoa, 20 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PSDB

Ruy Carneiro aponta três motivos para candidatura de Cássio ao governo em 2014

Comentários: 0
publicado em 20/05/2013 ás 17h40

O deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, apontou nesta segunda (20) três motivos para que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato a governador em 2014: o mal resultado do PSDB no Nordeste na última disputa nacional; a possível candidatura de Eduardo Campos (PSB) a presidente e a ligação do paraibano com o presidenciável tucano.

“O PSDB não foi bem nas últimas eleições no Nordeste, então temos que olhar com atenção especial para a Região. Nós também teremos possivelmente a candidatura de um presidenciável do Nordeste que é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Então, a princípio, seria mais uma dificuldade para nossa ocupação. O terceiro ponto é a ligação pessoal entre o senador Cássio Cunha Lima e Aécio Neves. Esses são fatores importantes para termos um candidato do partido para divulgar o número, as propostas e deixar de ser coadjuvante para ser protagonista”, pontuou Ruy.

Projeto – Aécio Neves defendeu a candidatura de Cássio no último sábado (18) e, afirmando não ter autorização do paraibano para comentar o tema, deixou claro que pretende fazer dobradinha com o colega em 2014.

“Eu ficaria honrado em ver o colega senador Cássio Cunha Lima como candidato ao Governo do Estado da Paraíba pelo nosso partido, em 2014. Pois, nos identificamos muito, inclusive em termo de gestão pública, de buscar atender as pessoas mais carentes e também de dar atenção às coisas mais urgentes e de maior necessidade para a sociedade”, disse Aécio Neves.

Diante do discurso, Ruy Carneiro argumentou que a candidatura de presidente do PSDB precisa ser massificada com uma candidatura local, semelhante a do PSB. “Para Eduardo Campos interessa que Ricardo seja o candidato para divulgar suas propostas e seu trabalho e para Aécio é a mesma coisa, se assim não for vamos ficar capengas na Paraíba”.

O presidente do PSDB da Paraíba afirmou que o partido não trabalha com outro nome que não seja o de Cássio.

“Precisamos ter um nome para levar o 45 (número do partido) aqui na Paraíba e o do senador Cássio está bem nas pesquisas. Não tem sentido falar em outros nomes, vamos falar em Cássio”, disse.

Dois lados da moeda – Causando surpresa, Ruy afirmou que o PSDB não se opõe a permanência da aliança com Ricardo Coutinho, mas que o partido defende interesses próprios.

Sobre o tema, Cássio Cunha já afirmou que a aliança com o PSB tem tudo para continuar, mas tanto ele como  o governador sabem que a política eleitoral deve ficar para o próximo ano.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x