João Pessoa, 21 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Oposição aciona Anac e Infraero em investigação de viagem de Luciano Cartaxo

Comentários:
publicado em 21/05/2013 às 21h29
A- A+

 A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa vai investigar a viagem do prefeito Luciano Cartaxo (PT) com empresário beneficiado por iniciativa da Prefeitura. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero serão acionadas nesta terça-feira (21) para que seja comprovado o avião e o percurso feito pelos ocupantes, revelou ao MaisPB, na noite desta segunda (21), o líder oposicionista Renato Martins (PSB).

LEIA MAIS: Depois de perdão: Luciano Cartaxo viaja ‘de cortesia’ em avião de dono de cartório

Um projeto de iniciativa da Prefeitura de João Pessoa perdoou os juros e multas em atraso dos cartórios da cidade sobre impostos acumulados ha cinco anos. A PMJP também perdoou 30% do Imposto Sobre Serviço (ISS), do passado e do futuro, e ainda parcelou o saldo da dívida em 96 meses.

O secretário de Articulação Política Rodrigo Soares, presidente estadual do PT, admitiu a viagem do prefeito e as declarações do petista não convenceram os vereadores de oposição, pelo contrário, Renato Martins disse que Rodrigo pôs ainda mais dúvidas na bancada. “O que mais chamou a atenção foi a insegurança do secretário Rodrigo. A entrevista dele gerou muito mais dúvidas”, disse Renato.

LEIA MAIS: Rodrigo Soares confirma que Cartaxo viajou em avião particular, mas omite ‘dono’

Renato disse que a oposição vai querer saber como a viagem aconteceu, quem estava na tripulação, qual o objetivo e quem pagou a conta.

O parlamentar adiantou que vai pedir a Anac e a Infraero informações sobre os vôos do último sábado (18) e, se confirmando a rota, irá identificar a aeronave e o proprietário.

O oposicionista disse que este é um primeiro passo da investigação para apurar as supostas ligações do prefeito com empresário perdoado.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!