João Pessoa, 25 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GENTE NOVA

Detran faz blitz com agentes concursados e flagra 55 pela Lei Seca

Comentários: 0
publicado em 25/05/2013 às 15h02

Departamento Estadual de Trânsito – Detran realizou uma blitz com a participação dos 60 agentes de trânsito aprovados recentemente no primeiro concurso público da história do órgão. A barreira policial foi montada das 23h desta sexta-feira (24) até as 3h30 do sábado (25), na Via Expressa Padre Zé, em frente à Universidade Federal da Paraíba, servindo de aula prática de fiscalização para os agentes de trânsito que concluíram no dia 14 de maio o curso de formação. Durante a fiscalização, foram abordados 474 veículos e realizados 391 testes do bafômetro. Cinquenta e cinco condutores foram flagrados sob efeito do álcool e dois foram presos.

A blitz também apreendeu nove carteiras nacionais de habilitação vencidas e 30 veículos irregulares foram levados para o pátio do Detran, em Mangabeira. Ao todo, foram aplicadas 82 notificações.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento do Detran, major Rochester Vale, “a nomeação dos agentes de trânsito concursados, que deve acontecer no mês de junho, vai permitir a intensificação das fiscalizações de trânsito em todo o estado e também o deslocamento mais frequente da estrutura da Operação Lei Seca”.

Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 1.319 motoristas embriagados. Só este ano , foram flagrados 693 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 145 foram presos, apenas na região metropolitana de João Pessoa.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas