João Pessoa, 29 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A falta de prestigio do vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) e dos três vereadores do Partido Popular Socialista na administração de Luciano Cartaxo (PT) ficou explicita nesta quarta-feira (29). Vaulene Rodrigues, indicada pelos socialistas para compor a administração municipal foi descarta pelo prefeito e após quase seis meses de gestão decidiu deixar o PPS e se filiar ao PP.
Vau foi uma das organizadoras da campanha pela candidatura própria do PPS em 2012 e atuante na aliança feita mais tarde com o PT na Capital. “O PPS foi meu único partido político em todo meu processo de militância. Recebi alguns convites de legendas da base que hoje me estabeleço, mas tomei minha decisão pessoal e tenho dialogado com meu grupo", disse Vaulene comentando sua migração para o PP.
Um dos vereadores do PPS revelou ao MaisPB que os três parlamentares e o vice-prefeito estão chateados com Cartaxo pelo desprezo a indicação feita pelo partido. O parlamentar argumenta que Vaulene foi uma das mais empenhadas na campanha e que ficou triste pela exclusão dela na administração, sentimento, segundo o vereador, compartilhado por Nonato Bandeira e colegas de parlamento.
Na Câmara, o PPS tem a segunda maior bancada partidária aliada do prefeito com: Bruno Farias, Djanilson da Fonseca e Marcos Antônio.
Comandado politicamente por Nonato, o PPS representa o grupo aliado do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (sem partido) que também estaria revoltado com o tratamento que tem recebido de Luciano Cartaxo na gestão.
O estopim da saída de Vaulene Rodrigues para o PP teria sido as constantes frustrações dos socialistas na administração petista em João Pessoa.
Vaulene se filiou ao PP nesta quarta-feira e vai assumir o PP Mulher. Uma das militantes atuantes do PPS, Vaulene era vice-presidente do PPS em João Pessoa.
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, recepcionou Vaulene ao lado da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) em Brasília. Ciro ainda publicou nas redes sociais uma foto ao lado das paraibanas.
MaisPB
PARA 2026 - 05/09/2025