João Pessoa, 17 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Para exercer a profissão

Educadores Físicos serão registrados em conselho

Comentários: 0
publicado em 17/06/2019 às 09h48
atualizado em 17/06/2019 às 06h51

De autoria do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), a lei de n° 11.348/2019, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), determina que a docência em Educação Física, no ensino fundamental e médio, das escolas públicas e particulares, deverá ser exercida por profissional registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

De acordo com a lei as escolas terão o prazo de um ano para se adequarem à nova determinação. Para o autor da propositura, é uma forma de oferecer um ensino mais qualificado nas escolas.

“Quando se busca um profissional registrado no Conselho, estamos buscando alguém preparado e qualificado, pois existe um órgão regulando para que não haja práticas impróprias dentro da profissão. É preciso ter uma atenção maior com a saúde das nossas crianças e adolescentes, uma vez que a prática errada de uma atividade física pode acarretar consequências para o resto da vida. Nossa intenção é preservar a saúde e evitar danos futuros”, esclareceu Nabor.

A lei se aplica também na contratação, desses profissionais, através de concursos públicos e processos seletivos, os quais terão como requisito o registro no CREF.

MaisPB

Leia Também