João Pessoa, 31 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DENTRO DA SALA

Aluno agride professor com socos e tapas na cara

Comentários: 0
publicado em 31/05/2013 às 09h31

Um estudante de 15 anos foi detido depois de agredir um professor em uma escola estadual de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Rodrigo Vicente Paulo Silva levou socos nas costas, tapas na cara e chutes.

O professor conta que foi questionado pelo aluno, que queria saber das faltas dele. O garoto teve acesso ao histórico de presença e, insatisfeito, retrucou e passou a agredir o profissional.

Quando entrou na sala de aula, o professor já tinha percebido que o rapaz e outros jovens estavam usando drogas na sala de aula.

— O aluno que me agrediu é usuário de drogas e já tem passagem pela polícia por agressão e por roubo.

Em dez anos de profissão, Silva afirma que essa foi a primeira vez que teve problemas com um estudante. Enquanto o professor era agredido, diretores e coordenadores estavam reunidos exatamente para discutir o aumento da violência na escola. Na última semana, uma menina de 14 anos bateu no zelador da instituição.

A Polícia Militar apreendeu o menor, que confessou ter batido no professor. O adolescente foi levado para a delegacia, ouvido e liberado.

Com medo, o educador não vai dar aulas no turno da noite e decidiu abandonar a profissão.

— Mesmo que eu vá para outro Estado, não acredito mais nesse tipo de educação. É uma tristeza para mim falar isso, mas se não houver mudança, não tem como continuar.


R7

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas