João Pessoa, 31 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CAÇA

Polícia detém em PE suspeito de assaltar bancos em Princesa Isabel

Comentários: 0
publicado em 31/05/2013 ás 11h51

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou na manhã desta sexta-feira (31) que há fortes indícios de que um homem detido na quinta-feira (30) na região de Santa Rosa, zona rural de Carnaíba, Sertão do estado, pode estar ligado ao assalto a um banco realizado na terça-feira (28) em Princesa Isabel, no Sertão paraibano. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Patos, na Paraíba, que conduz as investigações.

De acordo com o delegado seccional de Afogados da Ingazeira, que auxilia nas investigações em Pernambuco, Jorge Damasceno, o homem detido apresentou diversas contradições em seus depoimentos. "Ele diz ter sido sequestrado na terça [28], entre Arcoverde e Venturosa, sendo liberado só no dia seguinte, mas ele foi encontrado com dinheiro e um anel de ouro. E ele foi encontrado justamente nos locais que fazíamos as buscas", afirma o delegado.

A manutenção da prisão dos suspeito, defende Damasceno, é essencial para o desenrolar das investigações, uma vez que há a possibilidade de que o homem teria saído do esconderijo para comprar comida ou algo assim para o resto da quadrilha. "Temos fortes indícios de participação de direta e indireta, mas é preciso aprofundar as investigações. A manutenção da prisão é imprescindível para averiguar", aponta.

A polícia não tem ainda a confimação da identidade do homem. "A identidade dele, pelo nome que ele deu, consta que é da Paraíba e a carteira nacional de habilitação do estado do Mato Grosso. Ele disse que era natural de Garanhuns [no Agreste de Pernambuco], mas averiguamos que o endereço que ele nos deu não existe. São muitas contradições que é preciso averiguar", detalha o delegado.

Segundo a delegacia de Carnaíba, a Polícia Militar de Pernambuco continua a fazer buscas e montar bloqueios na região em busca de outros suspeitos de envolvimento com o crime.

O caso – Na terça-feira (28), homens vestidos com fardamento do Exército realizaram a assalto dois bancos na cidade de Princesa Isabel, na Paraíba. Na ação, eles abriram fogo para amedrontar os moradores e atrasar a chegada da polícia. Para escapar, os homens fizeram dez pessoas reféns, que foram libertadas também em Pernambuco. Os bandidos ainda atearam fogo em dois carros para bloquear a estrada durante a fuga para Pernambuco.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x