João Pessoa, 03 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa, sob o comando do delegado Wagner Dorta, apresenta na manhã de hoje, às 10h, três acusados de arrombamento de Bancos na Paraíba. Os criminosos foram presos após perseguição policial.
Os bandidos, dos quais uma mulher, estão sendo apontados como os responsáveis pela explosão da agência do Banco do Brasil no último dia 29 de maio, outra instituição bancária dentro do Bessa Shopping entre outras.
O trio seria comandado por um homem identificado por Luciano, o “Lu da Torre”.
A prisão de “Lu da Torre” foi efetuada por policiais da Força Tática, do 5º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do tenente coronel Lívio Delgado. Os policiais em perseguição a um veículo tipo Corolla, de cor prata, atirou no pneu fazendo com que o criminoso parassem o carro.
Ao perceber a chegada da Polícia, o condutor do carro abandonou o veículo e tentou fugir pulando muros de residências no Bairro do Valentina Figueiredo. Lu da Torre ainda chegou a trocar tiros os policiais, mas foram recapturados.
De acordo com Lívio Delgado, o “Lu da Torre” foi entregue ao delegado Wagner Dorta, na Secretária de Segurança Pública.
Com os criminosos a Polícia apreendeu um farto material explosivos e dois veículos de modelo Corolla e marca Toyotta e armas.
A coletiva com a imprensa acontecerá na Central de Polícia, no bairro do Varadouro.
As informações apontam que a mulher já tem passagem pela Polícia por associações ao tráfico de drogas.
Roberto Targino – com informações do repórter Caveira
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025