João Pessoa, 05 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O nadador Kaio Márcio decidiu voltar de vez a nadar os 200 m borboleta. Recordista mundial desta prova em piscina curta – com o tempo de 1m49s11 -, o paraibano gostou do desempenho que obteve durante o Troféu Maria Lenk no final de abril. E por isso, decidiu retomar os treinamentos.
Durante o Maria Lenk, o atleta fez o tempo de 1m57s63 e conquistou a medalha de bronze. Faltando apenas 30 centésimos para Kaio Márcio conquistar a vaga no Mundial de Barcelona, em julho.
– Estou sofrendo um pouquinho, mas está legal. Já estava há quase um ano sem nadar essa prova. Então, como voltei a me preparar para os 200 m borboleta, o meu treino mudou bastante. Gostei do meu resultado no Maria Lenk, e percebi que essa é a minha especialidade – afirmou Kaio Márcio.
E com a retomada dos 200 m borboleta nos treinamentos, a técnica Valéria Jonsson mudou toda a planilha de atividade. Para a treinadora, os trabalhos estão sendo mais pesados e Kaio não terá moleza.
– Kaio tem respondido bem. Ele se sentiu muito cansado, mas com uma resposta positiva. Estamos com uma distância boa das competições e isso ajuda para deixar ele bem preparado – comentou Valéria Jonsson.
A próxima competição de Kaio Márcio será o Trófeu José Finkel, que acontece em São Paulo, no mês agosto. Mas o foco principal do paraibano é outro: o Troféu Open de Natação no final do ano, em Porto Alegre.
.
– Vamos ter o José Finkel, que é uma competição a nível nacional. Mas estou treinando mais ainda para Open em dezembro. É lá que eu quero ter um tempo melhor. Essa competição vai valer vaga para o Pan Pacífico, na Austrália no ano que vem – finalizou o nadador.
Assessoria
DIZ MP - 06/10/2025