João Pessoa, 05 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Na manhã desta quarta-feira (5) o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, e o superintendente do Departamento de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho renovaram o convênio de cooperação técnica da municipalização do trânsito da cidade. A reunião aconteceu na sede do Detran com a participação do secretário de Segurança, Ricardo Albuquerque, do coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), Pedro Henrique, e da assessora jurídica do Detran, Ana Baltar.
O prefeito aproveitou a ocasião para questionar sobre o saldo de multas aplicadas na cidade, em veículos com placas de outros municípios, visto que o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é responsável por enviar os valores dessas multas ao Detran, que repassa aos municípios conveniados. Além disso, Dr. Expedito também reivindicou ao superintendente a instalação de uma sede própria do Detran na cidade, visto que o atual posto além de alugado, é inadequado para atender à população.
O superintendente, Rodrigo Carvalho, explicou que o Banco do Brasil está realizando uma auditoria para checar quais municípios receberão recursos provenientes das multas. Ainda segundo ele, a possibilidade de se instalar uma sede na cidade já está sendo estudada. “É do interesse do nosso órgão descentralizar as atividades. Além disso, a cidade merece ter uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) com sede própria com suporte para os moradores fazerem os exames, assim como uma pista própria para realização das provas”, afirmou.
Da Assessoria
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025