João Pessoa, 11 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Mais uma atividade da campanha “Lixo Tem Lugar Certo”, lançada pela Prefeitura de Bayeux, aconteceu na manhã desta terça-feira (11). Desta vez os alunos da Escola Municipal Joaquim Lafayette, localizada no bairro do Sesi, receberam orientações sobre a importância de despejar os resíduos sólidos nos locais adequados e ainda repassaram as orientações para os moradores da cidade.
A campanha “Lixo Tem Lugar Certo” foi lançada no dia 5 deste mês com diversas atividades educativas. Uma das metas da ação é lembrar os moradores da cidade sobre a importância de se respeitar o cronograma de coleta de resíduos nos bairros e também de conscientizar a população sobre os locais adequados para deixar o lixo.
A atividade realizada nesta terça-feira foi uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e as escolas da rede pública de Bayeux. Os alunos participaram de uma exposição sobre a coleta de resíduos. Em seguida, eles seguiram por ruas do bairro Sesi para entregar panfletos educativos e orientar os moradores da região. Ainda dentro da programação, os estudantes assistiram uma apresentação sobre a forma adequada de descartar o lixo.
O Secretário de Meio Ambiente, Edielson Gonçalo, apontou os transtornos causados pelo despejo irregular. “Além do lixo ficar exposto na rua, nos terrenos baldios e córregos, a população corre o risco de se infectar por alguma doença (leptospirose, tétano, febre tifoide, dengue). O despejo irregular de lixo e entulho pode causar ainda a obstrução de galerias pluviais.”, disse.
O secretário ficou satisfeito com a atividade desenvolvida nesta terça-feira no bairro Sesi. “Apenas com ações socioeducativas podemos mudar esse quadro cultural de nossa cidade”, finalizou.
Da Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025