João Pessoa, 21 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Próxima segunda

Mulher será árbitra central de partida na Série A após 15 anos

Comentários: 0
publicado em 21/05/2019 às 14h33
atualizado em 21/05/2019 às 11h34

A partida entre CSA-AL x Goiás, que acontecerá na próxima segunda-feira (27), terá como árbitra principal Edina Batista, da Federação Paulista de Futebol. Esta será apenas a segunda vez na história em que uma mulher será a autoridade máxima dentro de campo em uma partida do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (21).

Edina apitou no último domingo (19) o confronto entre América-MG e Sport-PE, válido pela Série B. Para a partida da próxima segunda, o trio de arbitragem contará com outra mulher, a assistente Tatiane Camargo. Juntas, Edina e Tatiane representarão o Brasil na arbitragem da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontecerá entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França.

E a participação feminina na partida entre CSA-AL x Goiás não termina por ai. Silvia Regina, que hoje é ex-árbitra, atuará como supervisora do VAR (assistente de árbitro de vídeo). Silvia foi a primeira mulher da história a apitar uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro, quando em 2003, atuou no jogo entre Guarani-SP e São Paulo.

A partida entre CSA-AL e Goiás está marcada para as 20h da próxima segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também