João Pessoa, 20 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Concurso com 400 vagas terá salário de R$ 1.500

Comentários: 0
publicado em 20/05/2019 às 10h27
atualizado em 20/05/2019 às 13h30

Os candidatos aprovados no concurso público para agentes socioeducativos da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) serão contratados de forma imediata logo após conclusão do certame, lançado oficialmente nesta segunda-feira (20), durante solenidade no Palácio da Redenção.

“É o primeiro concurso que vamos fazer para a Fundac, em uma área que a agente precisa ter pessoas preparadas para lidar com uma questão importante. São crianças e adolescentes que estão em situação extremamente vulnerável e que a Fundação tem esse papel, acima de tudo, de reintegrar e oferecer chances para esses jovens”, explicou o governador João Azevêdo.

O presidente da Fundação, Noaldo Meireles, explicou que a maior parte das vagas, cerca de 280, será direcionada para João Pessoa. Outras 80 devem ser para Campina Grande e 40 para a região de Sousa. No total são 400 vagas, conforme anúncio do governador João Azevêdo (PSB). Atualmente 496 adolescentes cumprem medida socioeducativa em unidades de ressocialização da Paraíba.

O processo de contratação da empresa organizadora do concurso é conduzido pela Secretaria de Estado da Administração, cuja autorização foi assinada pelo governador hoje. A remuneração ainda não foi anunciada oficialmente, nas deve ser aproximar de R$ 1.500, conforme Azevêdo. Meireles acrescentou que os aprovados terão direito ainda a risco de vida, uma gratificação de 30% calculada com base nos vencimentos e vale refeição. O regime de trabalho será em escala de 12 horas por 36.

“É o primeiro concurso específico para área de agentes socioeducativos e esses profissionais vão suprir a necessidade das nossas oito unidade no estado”, avaliou Noaldo Meireles.

Confira:

MaisPB

Leia Também