João Pessoa, 16 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
evento

Dia de Cooperar será lançado nesta sexta em CG

Comentários: 0
publicado em 16/05/2019 às 18h17
atualizado em 16/05/2019 às 16h39

O movimento nacional Dia de Cooperar (Dia C) lançará mais uma edição em Campina Grande, nesta sexta-feira (17). Promovido pelo Sistema OCB/PB*, o evento deve reunir dirigentes, cooperados e colaboradores de cooperativas, a partir das 9h, no Hotel Campina Plus. Durante o lançamento, serão apresentados os resultados da edição 2018 e as novidades do Dia C 2019.

O Dia C é um movimento que busca promover transformações sociais, por meio de iniciativas realizadas voluntariamente por cooperativas de todo o país. A realização do lançamento de mais uma edição em Campina Grande é uma forma de reconhecer o trabalho já desenvolvido pelas cooperativas locais e estimular a realização de novas iniciativas.

“Tivemos um lançamento em João Pessoa, há duas semanas, e amanhã vamos lançar o Dia C em Campina, onde as cooperativas já realizam várias ações e projetos socioambientais, educativos, de saúde e bem-estar. Além de reconhecer essas iniciativas, nós esperamos também motivar outras cooperativas a aderirem ao Dia C, ampliando o alcance das iniciativas pelo interior da Paraíba”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Em 2018, 39 iniciativas foram cadastradas por 22 cooperativas paraibanas no Dia C. Ao todo, 1.196 voluntários beneficiaram 59.616 paraibanos com ações socioambientais, educativas e culturais. As cooperativas interessadas em participar podem cadastrar ações pontuais ou contínuas para serem realizadas ao longo do ano, no site do Dia C (http://diac.somoscooperativismo.coop.br).

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O cooperativismo brasileiro está alinhado com os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desde 2016, por meio do Dia C. Os ODS, aprovados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (2015), consistem em 17 objetivos, desmembrados em 169 metas, que podem servir de inspiração para a cooperativa em suas ações e projetos. Até 2030, os ODS devem ser implementados por todos os países do mundo, e as cooperativas, por meio do trabalho voluntário, também estão convidadas a apoiar essa corrente.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas