João Pessoa, 16 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Luciano critica cortes na Educação e ex-gestor

Comentários: 0
publicado em 16/05/2019 às 10h32
atualizado em 16/05/2019 às 11h03
Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), comentou nesta quinta-feira (16), sobre as manifestações que aconteceram ontem (15), em João Pessoa e em outras cidades do país, contra o bloqueio no repasse de verbas para universidades federais anunciado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O gestor municipal aproveitou para criticar o engajamento do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) nas manifestações, em decorrência dos cortes orçamentários que o pessebista promoveu na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), enquanto chefe do Poder Executivo estadual.

“Não se pode falar uma coisa e fazer outra. É um equívoco muito grande de qualquer governo fazer cortes na educação. A educação é a mola da transformação de um país e de um estado. Os investimentos precisam ser mantidos e preservados, tanto no ensino infantil,  como no ensino fundamental, é muito importante. É preciso investimentos nas universidades públicas, muito importante para o país, me formei na UFPB e sei do papel estratégico que ela tem no desenvolvimento de um estado”, observou.

As manifestações em João Pessoa aconteceram no Centro e reuniram estudantes, professores e servidores das instituições federais e da rede estadual de ensino.

Veja vídeo

Albemar Santos – MaisPB

Leia Também