João Pessoa, 15 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contenção de gastos

Estudantes protestam na Paraíba contra corte em universidades

Comentários:
publicado em 15/05/2019 às 10h01
atualizado em 15/05/2019 às 17h05
Foto: Albemar Santos

Estudantes e professores de instituições federais da Paraíba protestaram na manhã desta quarta-feira (15), em João Pessoa, contra o bloqueio no repasse de verbas para educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

A concentração aconteceu na escola Lyceu Paraibano, no Centro e o protesto percorreu as principais avenidas do bairro até chegar ao Ponto de Cem Reis. Também foram registradas manifestações nas cidades de Areia e Bananeiras, no Brejo, além de Rio Tinto.

Os manifestantes utilizaram camisas com frases de protesto e bandeiras para criticar a medida do governo Jair Bolsonaro. O número de manifestantes nos protestos ainda não foi informado pelos organizadores.

As reitorias da Universidade Federal da Paraíba e de Campina Grande já revelaram que o corte de recursos federais inviabiliza o funcionamento das instituições, que podem entrar em colapso ainda neste ano.

Rede estadual também protesta

Estudantes e professores da rede estadual de ensino também participaram da manifestação na Capital. Alguns colégios suspenderam suas atividades, nesta quarta-feira (15). Para o professor Márcio Gutemberg, o ato significa resistência: “Estamos aqui para resistir. Fizemos uma conscientização com nosso alunos para mostrar que hoje não é um dia apenas para fechar a escola, mas mostrar que esse governo (Bolsonaro) está cortando a educação que já vinha sucateada há muitos anos”, bradou.

Lula Livre

Também foi registrado no ato, dezenas de militantes políticos com bandeiras e faixas que representam o ex-presidente Lula (PT), preso por corrupção em Curitiba. Manifestantes ecoam o grito ‘Lula Livre’.

Confira o vídeo:

Albemar Santos – MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também