João Pessoa, 14 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista maistv

Deputado mais jovem da PB conta bastidores

Comentários: 0
publicado em 14/05/2019 às 22h45
atualizado em 15/05/2019 às 06h14
(Foto: MaisPB)

(Foto: MaisPB)

Após oito anos na Câmara Federal, Wilson Filho agora é um dos 36 deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba. A mudança, segundo ele, permite que esteja mais próximo do cotidiano e dos debate de todas as regiões do estado.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Wilson afirma que agora em solo paraibano, consegue conhecer e também ser conhecido pela população. “Lá em Brasília muita gente não conhecia o jeito que eu trabalho, o jeito que eu me coloco e aqui, mais perto, até os colegas me conhecem melhor”, afirma.

Ainda de acordo com o deputado, com mandato na Paraíba, é mais fácil visitar os municípios, participar de eventos, resolver problemas das regiões que representa. Apesar disso, Brasília continua sendo destino certo entre a agenda de Wilson, muitas vezes para articulações com prefeitos de municípios paraibanos.

Ele também relembrou os desafios que enfrentou durante os primeiros anos de mandato em Brasília. “Quando eu tinha 22 anos e era presidente da Comissão de Integração Nacional de Desenvolvimento Regional, eu tentei interromper uma briga entre dois parlamentares enquanto presidia a sessão e um deles me disse: ‘Quando o senhor nasceu, eu já era governador do meu estado, não se meta nessa briga”, compartilhou o deputado.

Aos 29 anos, Wilson é o deputado mais jovem da ALPB e comemora ser líder do ‘blocão’ da maioria, além de presidir a Comissão de Orçamento.

Assista a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também