João Pessoa, 10 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BASQUETE

Unifacisa recebe Londrina nas semifinais da Liga Ouro

Comentários: 0
publicado em 10/05/2019 às 17h08
(Foto: divulgação)

Com uma vitória conquistada nas partidas fora de casa, equipe paraibana tem a possibilidade de garantir vaga às finais da competição contando com a força da torcida de Campina Grande

Empatado em 1 a 1 com o Londrina na série de semifinais da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa recebe os paranaenses neste sábado (11), às 16 horas, na Arena Unifacisa, pelo terceiro duelo entre as equipes. Após uma vitória e uma derrota em Londrina, o time paraibano tem a possibilidade de garantir a classificação para as finais junto de sua torcida. Par isto, terá que vencer as duas partidas e fechar a série em 3 a 1. Para o treinador Eduardo Schafer, a vantagem do mando de quadra é essencial em uma disputa de playoffs.

“Conseguimos uma importante vitória no Paraná que nos deu a chance de decidir a vaga em casa, junto com a nossa torcida. Contamos com a presença de todos para lotar a Arena e fazer com que a equipe consiga a classificação já na segunda-feira. Estamos empolgados em reencontrar com o torcedor que nos dá muita força jogando em casa”, disse o treinador.

Já o assistente técnico Felipe Santana, o Filet, destacou a vitória conquistada fora de casa na primeira partida e fez um balanço dos jogos disputados no Paraná. Segundo Filet, o momento é trabalhar o psicológico dos atletas para buscar os dois triunfos na Arena Unifacisa e carimbar a classificação para a grande decisão da Liga Ouro 2019.

“Após as duas primeiras partidas, a análise é positiva, pois sabíamos que eles viriam com uma postura mais agressiva no segundo jogo. Mas foi uma grande vantagem conseguir um triunfo fora de casa, agora é reforçar os pontos positivos e mostrar para os jogadores que temos totais condições de vencer os dois jogos e fechar a série em casa”, disse o assistente.

Na outra semifinal da Liga Ouro 2019, São Paulo e Campo Mourão também estão empatados em 1 a 1, após duas partidas realizadas na capital paulista. Agora, as equipes se enfrentam no próximo domingo (12) e na terça-feira (14) no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão.

MaisPB

Leia Também