João Pessoa, 25 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'perigo potencial'

Temporal alaga comunidade em CG

Comentários: 0
publicado em 25/04/2019 às 16h25
atualizado em 26/04/2019 às 08h02

Em Campina Grande, uma chuva torrencial alagou a Travessa de Santa Catarina, no bairro da Liberdade, e deixou moradores apreensivos na tarde desta quinta-feira (25). Também hoje, o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas no Brejo, Agreste, Mata e Litoral paraibanos. O aviso vale até a manhã desta sexta (26) e prevê chuvas com ventos intensos, além de quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Em entrevista ao Portal MaisPB, a Defesa Civil de Campina Grande afirmou que a chuva durou cerca de 40 minutos e a única ocorrência foi nesse bairro por conta de uma plantação de banana realizada pela população. “Já sugerimos que elas fossem retiradas”, afirmou o coordenador Ruiter Sansão, ressaltando que o sistema de drenagem deve diminuir rapidamente o volume da água nas ruas. Segundo ele, choveu cerca de 20 mm na cidade.

De acordo com o alerta do Inmet, as pessoas devem evitar se abrigar embaixo de árvores e os veículos não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. Aparelhos eletrônicos ligados na tomada também devem ser evitados.

As cidades da Paraíba apontadas pelo Inmet são as de Araruna, Araçagi, Bananeiras, Bayeux, Baía Da Traição, Belém, Cabedelo, Caiçara, Capim, Cruz Do Espírito Santo, Cuité De Mamanguape, Curral De Cima, Dona Inês, Duas Estradas, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Lagoa De Dentro, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis, Pirpirituba, Riachão, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Serra Da Raiz, Sertãozinho, Tacima.

O alerta também incluiu municípios do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

MaisPB

Leia Também