João Pessoa, 22 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUCESSO NO PASSADO

Protagonista de ‘Tainá’, atriz é designer e tem sua marca de roupas

Comentários: 0
publicado em 22/04/2019 às 14h50

A indiazinha Tainá foi sucesso em todo o país no ano de 2001, quando o filme ‘Tainá – uma aventura na Amazônia’ foi lançado nos cinemas. Quase 20 anos depois, a protagonista do longa, Eunice Baía, tem sua própria marca de roupas e ainda segue a vida artística.

De acordo com o jornal EXTRA, no próximo ano Eunice irá estrelar um filme, mas os detalhes ainda não foram revelados. Até lá, a indiazinha está criando sua marca indígena, a ‘OKA’.

“A marca é sobre ‘raízes de uma paraense’, que sou eu mesma (risos). Estou fazendo arte. Quero fazer parcerias mais para frente com outras etnias e conhecer mais sobre os donos dessa terra Brasil. Ano que vem já está certo para eu fazer um filme, estamos conversando sobre roteiro. Estou me preparando para voltar com tudo! Me aguardem”, conta.

A designer é mãe de Antônio, de 6 anos, e afirma que o filho já assistiu todos os filmes e tem muito orgulho ‘que a mãe dele é a Tainá’.

Descendente da tribo Baré, Eunice lamenta a falta de debates sobre a cultura indígena. “Acho que estão esquecendo dos índios. E somos um povo com uma cultura tão linda e tão sagrada! Tem que ser levado isso para frente, não ser extinto”.

MaisPB

Leia Também