João Pessoa, 20 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato paraibano

Botafogo se aproxima de tri; Raposa aposta na vitória

Comentários: 0
publicado em 20/04/2019 às 10h20
atualizado em 20/04/2019 às 15h17

Botafogo e Campinense fazem na tarde deste sábado (20) a finalíssima do Campeonato Paraibano de Futebol 2019, que acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time da capital tem a vantagem e pode conquistar o título com apenas um empate, já que venceu a primeira partida no Amigão por 2 a 1. A Raposa tem o desafio de vencer por dois ou mais gols de diferença, mas uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis.

Caso conquiste o título, o Belo irá repetir o feito de 49 anos atrás, voltando a ser tricampeão seguido com os títulos de 1968, 1969 e 1970.

Apesar da vantagem, o técnico do Botafogo Evaristo Piza diz que a equipe deve evitar euforia e orienta seu time a jogar com cautela e concentração.  Com o ataque mais positivo e a defesa menos vazada da competição, o comandante botafoguense terá força máxima para enfrentar o Campinense.

Para o técnico raposeiro Francisco Diá a ordem é atacar, pois só a vitória interessa. Em jogo está não apenas a disputa do título, mas também a sua permanência à frente da Raposa, já que ele mesmo afirmou que só fica se conquistar o campeonato. Os desfalques da Raposa permanecem sendo o atacante Warlei e o meia Alisson Xabala, ambos contundidos.

A arbitragem será comandada por Wagner Reway.  Schumacher Marques e Paulo Ricardo serão os auxiliares. Thiago Ramos e Thiago Galdino atuarão como auxiliares externos. Todos pertencem aos quadros da Federação Paraibana de Futebol.

MaisPB

Leia Também