João Pessoa, 18 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LIGA OURO

Basquete Unifacisa inicia treinos para último jogo da classificação

Comentários: 0
publicado em 18/04/2019 às 10h57

Matematicamente classificado para os playoffs da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa iniciou nesta quarta-feira (18) a preparação para o último jogo da fase de classificação do campeonato. O próximo compromisso da equipe será no dia 25, contra o Cerrado, na Arena Unifacisa. A partida terá início às 20 horas, juntamente com todos os jogos da última rodada, que definirá o adversário do Basquete Unifacisa na fase de quartas de final dos playoffs.

Na última partida, a torcida de Campina Grande acompanhou um duelo emocionante, decidido nos segundos finais com uma histórica bola de três pontos do ala-pivô Rodrigo Piru, que deu a vitória ao Basquete Unifacisa contra o líder Londrina por 82×81. O atleta comemorou sua atuação na partida, mas destacou que a equipe paraibana se impôs durante todo o jogo e foi premiada com a vitória.

“Foi uma bola importante no final do jogo e que veio para premiar a partida que fizemos. Conseguimos nos manter à frente do placar durante 90% do jogo e no último minuto eles chegaram a virar o jogo. Mas consegui converter o arremesso e fiquei muito feliz em poder ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória”, disse o jogador.

Agora, o pensamento é chegar aos playoffs com foco e determinação para buscar o título da Liga Ouro e o tão sonhado acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). “Vamos fazer os ajustes necessários e chegar com a cabeça boa. A equipe está cada vez mais entrosada e confiante na busca pela taça. Temos que pensar não somente em chegar, mas também em como chegar nos playoffs”, completou Piru.

Já o assistente técnico Felipe Santana, o Filet, falou sobre a importância do período de preparação para enfrentar o Cerrado, já que após o fim da fase de classificação, o intervalo entre as partidas será reduzido devido ao início dos playoffs. Segundo Filet, será o momento de realizar os últimos ajustes para a fase decisiva da Liga Ouro.

“A ideia é acertar e reforçar nossos padrões de jogo, impor algumas modificações táticas e melhorar o nível físico dos atletas. Será uma semana fundamental de treinamentos, já que será uma rodada de playoffs atrás da outra e temos que estar preparados para enfrentar essa maratona de jogos”, afirmou Filet.

Os ingressos para a partida entre Basquete Unifacisa e Cerrado já estão à venda e podem ser adquiridos no site oficial da equipe (www.unifacisa.edu.br/basquete).

Programação de treinos

Mesmo com o feriado nesta semana, o planejamento de treinos do Basquete Unifacisa segue a todo vapor. Confira as atividades programadas para os próximos dias:

Quarta-feira (18):

18h até 19h: Avaliação Física

19h até 20h30: Treino Tático

Quinta-feira (19):

11h às 12h: Treino Tático

18h às 19h: Arremessos

Sexta-feira (20):

10h às 11h: Academia

11h às 12h: Tático

Sábado (21):

10h às 11h: Treino Tático e Coletivo

Domingo (22):

Folga

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas