João Pessoa, 18 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Campina Grande

Belo vence Campinense e abre vantagem na final

Comentários:
publicado em 18/04/2019 às 08h26
atualizado em 18/04/2019 às 09h13
Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com.

O Botafogo-PB venceu o Campinense nesta quarta-feira (17) pelo placar de 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com a vitória, o Belo abriu vantagem no confronto e joga pelo empate na partida de volta para sagrar-se Campeão Paraibano de 2019. Os gols foram marcados por Marcos Aurélio e Dico, pelo Botafogo-PB, e Neilson para o Campinense.

O Botafogo-PB começou a partida muito forte, marcando logo aos 7 minutos de jogo. Marcos Aurélio cobrou falta de longe, e o goleiro Wagner foi enganado pelo quique da bola. 1 a 0. Dois minutos mais tarde, Marcos Aurélio apareceu livre dentro da área e foi derrubado por Wagner. Pênalti e cartão amarelo para o arqueiro rubro-negro. Na cobrança, Nando desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador.

A partir de então, o Belo passou a administrar a partida. Com isso, o Campinense começou a avançar e procurar seu primeiro gol. Nos acréscimos, a Raposa teve sua chance mais clara na primeira etapa. João Paulo recebeu um passe na grande área,e de frente para o gol, bateu colocado no canto direito do arco botafoguense. A bola raspou a trave e não entrou.

Segundo Tempo

Em grande parte da segunda etapa, o Belo seguia administrando a vantagem que havia obtido no primeiro tempo. O Campinense rondava a área do Botafogo-PB mas sem muito perigo. Aos 30 minutos que a Raposa assustou com Lopeu, que recebeu um passe vindo da lateral do campo, mas errou o chute e desperdiçou a principal chance do Campinense até então no segundo tempo.

Minutos mais tarde, quem assustou foi o Belo, mais uma vez em uma bolada parada de Marcos Aurélio. O camisa 10 bateu colocado no ângulo direito do goleiro Wagner, e a bola passou muito perto.

Já no finzinho do jogo, aos 40 minutos, o Belo ampliou o placar. Marcos Aurélio deu um ótimo passe em profundidade para Dico, que ganhou da zaga na velocidade e tocou na saída do goleiro Wagner e fez o segundo gol o time da capital.

Dois minutos depois, quando alguns torcedores da casa já estavam indo embora do estádio, o Campinense marcou seu gol. Em cobrança de falta, Neilson contou com a falha do goleiro Saulo, e marcou.

Com a vitória por 2 a 1, o Botafogo-PB pode ser campeão até com o empate no jogo da volta, que acontece neste sábado (20), no Almeidão, às 16h. Caso o Campinense vença a partida com um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se a Raposa vencer por dois ou mais gols de diferença, o troféu vai para Campina Grande.

Bruno Marinho – MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também