João Pessoa, 17 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO

‘Agentes de Inovação’ se encontram em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 17/04/2019 às 17h36

Estimular a prática continuada de ações de inovação e possibilitar que, por meio delas, os pequenos negócios aumentem a sua captura de valor. Esse é o objetivo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, que nesta quarta-feira (17) promoveu em Campina Grande um encontro estadual para os seus participantes.

O evento, que reuniu 19 agentes locais de inovação, de diferentes regiões da Paraíba, foi realizado no Sebraelab, espaço criado pelo Sebrae Paraíba para estimular a criatividade, a inovação e a geração de novos modelos de negócio.

Ao longo da programação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar as metodologias utilizadas pelo Sebraelab em suas capacitações e também participaram de uma palestra sobre a cultura do Vale do Silício.

Durante a programação do Encontro Estadual do ALI, os agentes participaram ainda de uma oficina voltada à construção de novas soluções para o programa, que atua, através de orientação personalizada e proativa, auxiliando empreendedores na criação e entrega de soluções inovadoras, com potencial inovador e de alto impacto.

“Nós realizamos pelo menos dois encontros como esse durante o ano para avaliar as ações, mudar rumos, se necessário, e, principalmente, trocar boas práticas entre os agentes. Com isso, otimizamos tempo e agilizamos respostas aos empresários atendidos, além de promovermos a integração entre os agentes, o que enriquece o processo e traz mais sintonia para o programa como um todo”, salientou a gestora estadual do ALI, Cláudia Pereira.

MaisPB

Leia Também