João Pessoa, 02 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O prefeito da cidade de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, participou da sessão solene em homenagem ao município de Bayeux. A sessão aconteceu no dia 27 de junho. Durante a solenidade o prefeito parabenizou o poder legislativo pela iniciativa. “A cidade de Bayeux possui uma história muito rica, a começar pelo próprio nome, uma vez que é uma homenagem à cidade homônima na França. Que foi a primeira cidade francesa a ser libertada do poder nazista durante a Segunda Guerra Mundial”, explicou.
O historiador Ariosvaldo Alves, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Bayeux, lembrou fatos marcantes para a cidade, como por exemplo, o período em que Bayeux ultrapassava a economia de Santa Rita e por isso os políticos eram contra a emancipação. “O ex-deputado Joacir de Brito Pereira foi responsável pelo projeto de lei de emancipação da cidade, que passou a vigorar a partir de 15 de Dezembro de 1959”, disse.
O prefeito Dr. Expedito, agradeceu poder participar da solenidade. "Tenho a oportunidade e o prazer de ser prefeito dessa cidade que tanto amo. Esse é um momento nunca antes vivenciado nesta Casa. Precisamos ensinar aos mais jovens sobre a história dessa cidade, é necessário fazermos o resgate do passado para que tenhamos um futuro mais digno", disse.
Além dos vereadores da Câmara, participaram da solenidade, o major Gonçalves, a Secretária de Ação Social, Maria Cristina; secretário Adjunto de Educação, Robertino Lopes; Secretário de Meio Ambinete, Edielson Gonçalo, e Secretário de Segurança, Ricardo Albuquerque.
Da Assessoria
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025