João Pessoa, 09 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESÍDIO

Operação de segurança apreende celulares, facas e droga no Serrotão

Comentários: 0
publicado em 09/07/2013 às 12h02

Mais uma operação de segurança foi deflagrada, na tarde dessa segunda-feira (8), na Penitenciária Regional Raimundo Asfora, mais conhecida por Serrotão, em Campina Grande. Na ocasião, foram apreendidos oito aparelhos celulares, 12 facas e 39 pedras de crack, além de pedaços de ferro.

De acordo com a direção do presídio, a droga foi encontrada no pavilhão cinco, escondida em um buraco debaixo da cama do apenado Joseildo Felix da Silva, que assumiu a posse do entorpecente. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais.

“A determinação do governador é intensificar as operações de segurança e não dar trégua ao crime. Já são mais de 3 mil facas e celulares apreendidos em toda Paraíba, de janeiro a julho de 2013, e novas operações vão acontecer”, disse o secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino.

O pavilhão dois também foi alvo da operação, mas os agentes não encontraram nenhum objeto proibido na unidade. O diretor da penitenciária, Manoel Eudes Osório, informou que as operações são realizadas constantemente, como forma de evitar a aglomeração de armas no presídio e possíveis tentativas de fuga. “É a orientação que temos recebido do secretário Wallber Virgolino, e assim temos procedido”, disse.

O presídio do Serrotão tem 697 apenados cumprindo pena no regime fechado. A última fuga registrada na unidade foi no dia 11 de dezembro de 2011.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas