João Pessoa, 07 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
animacentro

‘Comédia com Farinha’ será atração na Lagoa

Comentários: 0
publicado em 07/04/2019 às 09h22
atualizado em 07/04/2019 às 07h00

O Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital, vai se tornar o local certo para a risada. É que a partir das 16h, na Praça Pedra do Reino, o grupo ‘Quem Tem Boca é Pra Gritar’ traz o espetáculo ‘Comédia com Farinha’, na programação do projeto AnimaCentro. O espetáculo é gratuito e acontece neste domingo (7). A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A atração é aberta para todos os públicos.

O projeto surgiu a partir de uma oficina de máscaras da ‘Comedia dell’Arte’, realizada pelo ator e pesquisador gaúcho Marcio Silveira, na cidade de João Pessoa, tendo como participantes a maioria dos atores do ‘Quem Tem Boca É Pra Gritar’. “Os exercícios desenvolvidos na oficina produziram um material que, ao analisarmos, percebemos ser a base fundamental para criação de um espetáculo”, disse o diretor geral, Humberto Lopes.

A primeira cena inicia com Brinquela e Arlelinos, resgatando a fogosa Ardélia de um incêndio, um grande conflito em cima de quem irá salvar a jovem em perigo. No segundo momento, o autor faz uma homenagem a Isabella Andreini, que foi a primeira mulher a fazer teatro oficialmente em cena recheada de elementos femininos e feministas. “No terceiro momento, exploramos um pouco sobre a luta entre patrão e empregado. Na sequência, teremos outras cenas, mas ficará como surpresa para o público presente, que temos certeza que serão surpreendidos”, afirmou Humberto Lopes.

O AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado. A iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.

MaisPB

Leia Também