João Pessoa, 04 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POSSE NESTA SEXTA

Novo prefeito “tomará pé” das finanças

Comentários: 0
publicado em 04/04/2019 às 23h16
atualizado em 05/04/2019 às 05h01
Sales Junior, ex-presidente da Câmara e prefeito interino de Patos

Sales Júnior, até então presidente da Câmara Municipal, será às 16h desta sexta-feira o novo prefeito interino de Patos, com a renúncia do vice Bonifácio Rocha (PPS) e o afastamento há meses do prefeito eleito Dinaldo Filho (PSDB). A posse já foi marcada na noite de hoje pelos vereadores em sessão na Câmara Municipal.

“Vou tomar pé da situação, porque assumirei sem transição, ver como se encontra as finanças e a parte administrativa, o relacionamento entre prefeitura e fornecedor, custeio da máquina, índices de gastos e o diálogo entre servidores”, disse, por telefone, o vereador ao Blog do jornalista Heron Cid, plataforma de análise política do Portal MaisPB.

Filiado ao PRB e aliado do grupo do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), ex-prefeito do município, Júnior foi eleito com 1.207 votos.

No terceiro mandato de vereador, ele é cristão evangélico e coordenador do evento gospel “Jesus é Bom Demais”, que atrai uma multidão à cidade uma semana antes do São João.

Sales assume o cargo diante de um cenário conturbado. O prefeito Dinaldinho – como é mais conhecido – luta na Justiça para retornar ao cargo do qual foi afastado por determinação judicial. Ao mesmo tempo, a Câmara abriu um processo de cassação do tucano, mas ainda não concluiu os trabalhos.

Por coincidência, hoje, o presidente da Câmara oficiou o presidente da Comissão Processante, Kleber Ramon, para apresentação da conclusão. O prazo de 90 dias já expirou.

MaisPB

Leia Também