João Pessoa, 16 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Neymar ainda nem embarcou para se apresentar ao Barcelona, mas já convida amigos para acompanhá-lo no time. Serginho, meia-atacante do Palmeiras, conta que o atleta, com quem mantém amizade desde as categorias de base do Santos, já o chamou para ir à Espanha em dezembro.
"O Neymar me ligou esses dias. Falou para eu ir lá ver um jogo dele nas férias", relatou Serginho, abrindo o sorriso ao comentar a casa do atacante que o receberá na Catalunha quando acabar a Série B do Brasileiro. "Ele vai morar mal, né?", gargalhou.
Serginho diz que conversa com o amigo famoso frequentemente pelo Whatsapp, aplicativo de celular de troca de mensagens. Mas o bate-papo por telefone foi pouco após o craque da última Copa das Confederações retirar as amígdalas e corrigir desvio de septo. "Ele ainda estava ruim da garganta quando me ligou."
Negociado no final de maio pelo Santos para o Barcelona, Neymar se apresentará para iniciar os treinamentos na nova equipe em duas semanas. Sua estreia será em 2 de agosto, no amistoso do Santos contra o time catalão
O convite a Serginho é mais uma prova da amizade de ambos. Serginho atuou ao lado do astro durante as categorias de base e conta ter feito parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de juniores de 2008 e 2009 com Neymar. Pelo profissional do Santos, atuou com Neymar durante empate com a Ponte Preta no Paulista de 2010.
Com 22 anos, um a mais do que Neymar, Serginho deixou de ser colega do camisa 10 da Seleção Brasileira em 2011 para atuar no Oeste, de onde saiu para chegar ao Palmeiras no fim de abril desta temporada.
Terra
MOBILIDADE - 24/10/2025