João Pessoa, 19 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Na manhã da útima quinta-feira (18), o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira recebeu o secretário de esportes do Estado, Tibério Limeira, para discutir parcerias entre município e o Estado. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito e discutiu o projetos de inclusão social através do esporte. Também estiveram presentes o secretário de esportes, cultura e lazer de Bayeux, Flávio Lira, seu adjunto, Alex Braz, o vereador, Nildo de Inácio, e coordenadores e colaboradores da secretaria municipal, além de desportistas da cidade.
Para Dr. Expedito Pereira a presença do secretário estadual de esporte foi importante para a cidade, pois a prefeitura pretende estimular a prática de modalidades como handebol, vôlei, futebol, artes marciais e natação. “Estamos aqui reunidos em prol do fomento às práticas esportivas no município porque é um desejo de todos que Bayeux retome o crescimento nesta área.. Temos uma coordenação de combate às drogas e o exercício de atividades esportivas é um instrumento poderoso capaz de afastar nossas crianças e jovens de um caminho destrutivo”, afirmou o prefeito.
O secretário adjunto, Alex Braz, apresentou reivindicações como aquisição de materiais, construção de pólos esportivos e lembrou das ações que serão desenvolvidas pela secretaria, como a fundação de um núcleo de atletismo e da volta dos jogos escolares que há anos não é realizada. “Precisamos incentivar nossos cidadãos a praticar esportes dando suporte a eles, tanto com material didático, quanto com o material humano, ou seja, investir em profissionais de educação física e oficineiros que trabalham com esporte”, alou Alex Braz.
Para o secretário de esportes do Estado, Tibério Limeira, independente da modalidade a ser praticada, o apoio material e logístico será fornecido através de parcerias. “Trabalhar junto aos municípios é o objetivo maior do Estado. Fico muito satisfeito que a prefeitura de Bayeux esteja dando a importância que o esporte merece. Vamos fazer um trabalho que beneficie toda a população”, finalizou o secretário.
BOLETIM DA REDAÇÃO - 30/10/2025