João Pessoa, 16 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

‘Corrida do Arthur’ acontece neste domingo

Comentários: 0
publicado em 16/03/2019 às 11h46
A ‘Corrida do Arthur’ acontece neste domingo (17) em João Pessoa com provas de 3 km, 5 km e 10 km, com saída programada para as 7h do Busto de Tamandaré. Os kits estão sendo entregues no sábado (16) no Moriah Shopping, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. Quem ainda não se inscreveu, pode ir até o local e realizar a inscrição no stand montado. A corrida tem o objetivo de arrecadar recursos para custear a cirurgia e tratamento do pequeno Arthur (3 anos), diagnosticado com paralisia cerebral do tipo espástica.

Os pais da criança Thiago e Manu Ribeiro pedem que as pessoas continuem participando dessa corrente do bem. Eles anunciaram que caso atinjam o valor necessário para custear a cirurgia do pequeno Arthur, tudo que for arrecadado a mais será destinado para outras crianças que também lutam pela vida. No final da atividade, será realizada a prestação de contas.

A prova de 3 km com percurso do local da largada até o Açaí V2 (Manaíra); a de 5 km até próximo ao Mag Shopping (Manaíra); e a de 10 km até o Iate Clube (Bessa). O local de largada da corrida contará com Espaço Kids, onde os pais poderão deixar os filhos para participar da atividade. A estrutura cotará com recreadores, palhaços, personagens infantis, guloseimas e muitas brincadeiras e funcionará no Busto de Tamandaré.

A cirurgia para que a criança recupere os movimentos e possa andar normalmente será feita nos Estados Unidos e tem um custo de R$250 mil. “Temos um sonho e nosso sonho é soltar as suas mãozinhas e esperar Arthur do outro lado com os braços abertos para o abraçar. Nosso sonho é ver o nosso filho amado andar e correr”, dizem os pais da criança, Thiago e Manu Ribeiro.

Luta – Foram 58 dias de internação, 16 dias entubado, várias transfusões de sangue, esquemas de antibióticos, exames e um pneumonia. Os seus pais só puderam o pegar no colo depois de 17 dias de nascido. Hoje, aos 3 anos de idade as terapias são diárias e Arthur anda com ajuda de andador.

MaisPB

Leia Também