João Pessoa, 30 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REVITALIZAÇÃO

Semam faz replantio de palmeiras-imperiais no anel interno da Lagoa

Comentários: 0
publicado em 30/07/2013 ás 10h58

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), deram início ao replantio de 16 palmeiras-imperiais no anel interno da Lagoa, no Parque Sólon de Lucena. Oito árvores foram plantadas nesta segunda-feira (29) e outras oito na próxima quinta-feira (1º).

O replantio tem o objetivo de revitalizar a paisagem da região. As novas palmeiras- imperiais vão substituir 16 árvores que morreram por causa da infestação de um fungo, conhecido popularmente como “quebra-pescoço”.

As novas palmeiras, adquiridas em viveiros cadastrados no Ministério da Agricultura, possuem atestado fitossanitário reconhecido pela Divisão de Arborização da Semam (Divar), o que garante que elas estão em condições ideais para serem transplantadas. A abertura de covas e a preparação do solo com a aplicação de fungicidas já haviam sido realizadas.

Tradição – As palmeiras-imperiais estão presentes na Lagoa desde a primeira implantação de paisagismo do Parque Sólon de Lucena, no século XIX e foram inspiradas nas árvores plantadas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro pelo príncipe Dom João VI.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Paraíba lança 1º Balcão Digital para ampliar acesso a serviços online

"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x