João Pessoa, 03 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT) afirmou que está disposto a se filiar ao partido idealizado por Marina Silva, o Rede Sustentabilidade, para se garantir de não perder o seu mandato por infidelidade partidária.
Raoni declarou que não tem conseguido manter diálogo com a direção do PDT, mesmo tendo sido o vereador mais bem votado na Capital em 2012, e que tem como objetivo estadualizar os eu nome a partir das eleições de 2012.
“Só estou buscando a oportunidade para me desfiliar do PDT. Como não tive nenhuma tipo de perseguição nas eleições de 2012, não posso correr o risco de sair e perder o mandato por infidelidade partidária. Sós a criançao de uma nova legenda permintiria a minha saída do PDT com esta segurança”, afirmou.
Raoni Mendes afirmou que o PDT não tem quadros para a eleição de 2014 a não ser os da Família Feliciano, e que o partido mantém-se como propriedade familiar na Paraíba.
“O PDT vai se definhando no Estado com um partido de uma família. Quero ser candidato, quero estadualizar meu nome nas eleições e quem me garante que o PDT me dará legenda para isso?”, questionou.
Apesar de não conseguir manter o diálogo com a direção do partido no estado, Raoni garante que já conversou com o presidente nacional do PDT por duas vezes e este pediu para que ele não deixe a legenda.
MaisPB
com Correio da Paraíba
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025