João Pessoa, 19 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Depois de um período de mais de dez anos o médico e ex-prefeito do município de Vieirópolis, no sertão paraibano, Marcos Pereira de Oliveira voltou a se alinhar politicamente com os também ex-gestores Célio Aristóteles e Santa Oliveira. A reunião denominada de ‘união das oposições’ aconteceu neste final de semana.
Nas últimas eleições, Dr. Marcos apoiou o seu vice-prefeito Antônio de Braga, mas em poucos meses, se sentiu desprestigiado por não ter tido alguns compromissos de campanha assumidos pelo atual prefeito e declarou rompimento. De acordo com o médico, depois de eleito e sentado na cadeira de prefeito a ingratidão predominou e reinou no coração e na cabeça de Antônio de Braga. ‘Cheguei a esse ponto devido a muita ingratidão. Justificou.
Para o empresário e ex-prefeito Célio Aristóteles essa união chega para o bem de Vieirópolis. Célio da Usina como é conhecido ainda destacou a articulação do empresário Marivaldo Pereira e da vereadora Luzia Andrade como fundamental para que a junção tornasse possível. ‘Dr. Marcos está sendo bem acolhido e com orgulho o temos na oposição’. Disse.
Já a primeira prefeita da cidade se reportou ao apreço que tem por Marcos Pereira desde a época de estudante, mas devido a dinâmica da política houve uma separação. Santa Oliveira frisou que assim como seus dois mandatos, Dr. Marcos fez muito por Vieirópolis. ‘Estou sentindo que a partir de hoje a coisa será diferente e essa união é pra valer’. Profetizou.
Outras presenças
Também participaram da reunião os vereadores Luzia Andrade, João de Vicentinho e Neto de Santa, bem como os empresários Eronildo Martins, Marivaldo Pereira e Jackson Martins, além do médico Ricélio Oliveira e da ex-candidata a prefeita Remédios Aristóteles.
Ataques ao atual prefeito e a ex-vereadora Eva Pires
As lideranças da oposição aproveitaram o encontro para fazer comentários a respeito da atual administração e ao comportamento da ex-vereadora Eva Pires. Para eles o prefeito Antônio de Braga não faz um bom governo. Santa Oliveira revelou que o atual gestor governa para algumas que participam do seu governo quando o compromisso deveria ser com todos.
Célio da Usina disse que em setes meses há um desastre administrativo. Ele aproveitou para criticar a adesão da ex-vereadora e atual secretária de Desenvolvimento Econômico Eva Pires. ‘Não é porque perdeu uma eleição que é preciso no outro dia se vender por uma secretaria. Esse tipo de gente precisa ser expulso de Vieirópolis’. Alfinetou.
Estrada e eleições
O ex-prefeito Marcos Pereira revelou que o passo adiante é lutar pela retomada dos trabalhos da rodovia que liga a Sousa, cujas obras estão paralisadas devido a problemas com a construtora. Ele disse que a oposição vai ao DER, aos deputados da região, ao vice-governador e ao governador para que a obra seja concluída.
Dr. Marcos deixou claro que o grupo estará unido nas eleições da Câmara Municipal no final do próximo ano e garantiu que todos estarão empenhados para eleger o próximo presidente. ‘Outro compromisso assumido é o de apoiarmos um único candidato a deputado estadual e um só candidato a deputado federal nas eleições de 2014.
Quanto a sucessão de 2016, Célio, Santa e Marcos foram unânimes em dizer que o nome para a disputa com o atual prefeito será decidido em consenso. ‘Temos um grupo unido que vai trabalhar e no momento certo será escolhido o melhor nome para enfrentar outra luta política no nosso município’. Finalizou.
Levi Dantas, em Sousa
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025